Fitas clareadoras dentais realmente funcionam?

Hoje comemora-se o Ano Novo
31 de dezembro de 2017
Dr. Arnaldo Orlando
9 de janeiro de 2018

Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em ter um sorriso lindo e bem branquinho, igual a das atrizes de TV e comercial de creme dental.

Com os anos passando e a idade avançando, nossos dentes tendem a escurecer naturalmente, trazendo consigo a busca incessante pela estética onde muitas pessoas antes mesmo de buscarem uma avaliação e ajuda profissional, acabam simplesmente aderindo aos métodos que julgam mais fáceis, surgindo nesse ponto o papel relevante das fitas clareadoras, que estão sendo constantemente utilizadas pela população e vendidas de forma indiscriminada em supermercados, farmácias.

Com base no exposto, torna-se necessário fazermos duas perguntas:

Meus dentes vão ficar bem branquinhos se eu usar essas fitas clareadoras dentais?

Elas são realmente eficazes?

Como todos nós dentistas sabemos, o que dá cor aos nossos dentes é a dentina, sendo ela naturalmente meio amarelada, acompanhada do esmalte que se apresenta translúcido. Se deixarmos esse esmalte mais opaco, ele irá deixar de ter a cor da dentina e ficará mais claro. E qual o meio de se conseguir esse efeito? Fazendo aplicação de soluções ácidas. Conseguimos esse resultado através de uma substância que tenha o poder de permear na estrutura dentária, o Peróxido de Hidrogênio.

Fonte: Vida de Dentista