Sintomas da dor de dente

E quais as causas da dor de dente?
7 de Maio de 2018
Hoje comemora-se o Dia das Mães
13 de Maio de 2018

Os sintomas das dores de dentes mais comuns incluem a dor propriamente dita e podem incluir dor em torno do dente ou na gengiva. A dor causada pode ser intensa e esporádica, latejante ou moderada, mas constante. Algumas pessoas só a sentem quando se exerce pressão na área afetada.
Sintomas de dor de dentes adicionais incluem inchaço da gengiva ao redor do dente afetado, uma ligeira febre ou dor de cabeça e, às vezes, poderá haver uma fístula devido a uma possível infecção.
Embora a dor de dentes possa ir e vir de tempos em tempos, você deve consultar um dentista se sentir qualquer desses sintomas por um período que dure mais de 1-2 dias.
A dor de dentes normalmente aparece de repente e pode variar de um leve desconforto a uma dor de intensidade severa. Essas dores podem se irradiar para o maxilar, cabeça e ouvido.
A dor normalmente piora quando se come ou bebe. Se a dor é causada por sensibilidade, ela piora ao ingerir alimentos ou bebidas muito quentes ou frios. As dores também podem piorar ao se deitar, pois aumenta a pressão sobre o dente.

Fonte: Dalí Odontologia

😷 Agende uma consulta conosco:
(34) 3227-0806 | (34) 3227-0084
📲 WhatsApp: (34) 99649-6362 ou clique neste link: http://bit.ly/dentistasuberlandia_wa
◻ Av. Dr. Laerte Vieira Gonçalves, 1246 – Bairro Santa Mônica