Hábitos que prejudicam sua saúde bucal

Dia do Amigo
20 de julho de 2018
Conheça nossa estrutura!
25 de julho de 2018

👩‍⚕👨‍⚕ Hábitos que prejudicam sua saúde bucal
Você escova seus dentes duas vezes por dia, não come muitos doces e visita seu dentista frequentemente. A maioria dos problemas bucais realmente pode ser prevenida com esses passos. Mas outros hábitos aparentemente inofensivos, podem ser prejudiciais para a saúde da sua boca:
* Escova de dentes centenária, uma hora você precisa dar adeus. Uma média de três meses é o tempo de vida ideal para uma escova de dentes. Em casos de gripe muito forte e infecção de garganta ou na boca também é recomendada a substituição para evitar uma nova infecção, lembrando que para quem usa aparelho esse tempo pode ser mais curto.
* Palitar os dentes, se você é desses que já procura um palitinho na mesa depois que acabou de almoçar, pare agora. Ficar futucando os dentes para retirar restos de comida que ficaram por ali pode machucar a gengiva e criar outros tipos de problemas, como lesões.
* Roer unhas, mania, ansiedade ou nervosismo, seja qual for o motivo, a verdade é que roer as unhas não faz nada bem para suas mãos e saúde bucal. Esse hábito pode desgastar os dentes, além de trazer para a boca uma série de germes, fungos e bactérias que ficam abaixo da unha.
* Abuso de alimentos duros; nossos dentes são bastante resistentes, mas é bom não abusar, já que alimentos muito duros podem quebrá-los ou rachá-los.