Entenda a importância de limpar entre os dentes

Conheça nossa estrutura!
6 de agosto de 2018
Sensibilidade nos dentes pode aumentar durante a gravidez?
10 de agosto de 2018

👩‍⚕👨‍⚕ Entenda a importância de limpar entre os dentes

A falta de limpeza interdental pode causar cáries, placa bacteriana e até doenças gengivais.
O processo de cuidados com a microbiota da boca é um ato de carinho e preocupação com a sua saúde e de quem você ama, a rotina diária de cuidados evita situações desconfortáveis no futuro, pois inibe o aparecimento de tártaro, doenças periodontais e endocardite bacteriana. A limpeza completa da boca faz parte da higiene diária de uma pessoa saudável e não pode ser deixada de lado em nenhuma situação.
A limpeza interdental costuma ser realizada por grande parte das pessoas, apenas com o fio dental, porém hoje já existem no mercado diversas opções para que o próprio paciente escolher de forma confortável, sua preferida.
Para a escovação diária é recomendado o uso de uma escova com cerdas macias e boa empunhadura, para que não gere lesões na gengiva. Recomendado por todos os dentistas, o fio dental é indispensável nos cuidados diários com os dentes e com seu sorriso. Deve ser utilizado todos os dias após a escovação, no mínimo 1 vez ao dia. Os espaços entre os dentes tendem a ser côncavos ou em alguns casos bem separados, para que seja possível realizar toda a retirada e controle do biofilme dental é necessário o uso de uma escovinha interdental.
Fonte: TePe