A partir de qual idade a criança já pode usar creme dental?

Conheça nosso corpo clínico!
16 de agosto de 2018
Implante dentário: não basta implantar tem que cuidar
22 de agosto de 2018

👩‍⚕👨‍⚕ A partir de qual idade a criança já pode usar creme dental?

Os pais sabem o que é melhor para os seus filhos, principalmente quando o assunto é higiene bucal. Este hábito começa a ser inserido muito cedo, quando o paciente ainda é um bebê. A partir daí, o uso da dedeira é recomendado, mas após um certo tempo, os responsáveis já podem apresentar outras ferramentas de higiene à criança, como a escova de dente, o fio e, claro, o creme dental.
O creme dental tem o papel de prevenir o sorriso de todas as doenças causadas pelo acúmulo da placa bacteriana. Portanto, assim que surgirem os primeiros dentes de leite, que acontece por volta dos seis meses de idade, os pais já podem implementar o produto na higiene do seu filho.
Da mesma forma que usamos sabonetes e shampoos infantis para a pele e cabelos dos bebês, também precisamos utilizar produtos para higiene oral compatíveis com a idade deles. Os cremes dentais para crianças têm seus componentes químicos dosados para não afetar a flora da cavidade oral da criança.
Quando os primeiros dentinhos começarem a nascer, mesmo que sejam apenas dois superiores ou inferiores, os pais precisam escová-los após cada refeição ou amamentação para evitar o risco de cáries. Escolha o produto ideal para o seu filho. Consulte sempre um profissional antes de adquirir qualquer ferramenta de higiene.