Implante dentário: não basta implantar tem que cuidar

A partir de qual idade a criança já pode usar creme dental?
20 de agosto de 2018
“Um sorriso pode abraçar alguém com amor, sem que a pessoa seja tocada.”
24 de agosto de 2018

👩‍⚕👨‍⚕ Implante dentário: não basta implantar tem que cuidar

Feitos para ficar no local de um ou mais dentes, os implantes dentários ajudam a saúde bucal do paciente corrigindo a mastigação, melhorando a auto estima e até a postura, pois o bem estar de ter um sorriso bonito reflete em como a pessoa se porta diante dos outros.
Com tantos atributos positivos, o implante se mantém em alta no mercado, porém, deve se ter muito cuidado com os riscos que a falta de cuidados pode causar, como inflamações, peri-implantite, entre outras.
Os cuidados bucais após os implantes devem ser rigorosos em sua limpeza, mas com escovas específicas e seguindo as recomendações do dentista responsável o sucesso do seu implante já está garantido!
A higiene bucal é imprescindível para a saúde completa de um indivíduo e a escovação tradicional é o primeiro passo, seguida do uso de escovas específicas, uso de fio dental e escovas interdentais.
A escova tradicional é o item mais básico na hora da escovação, mas em casos de implantes não é suficiente para fazer a limpeza completa. Os pinos de titânio que compõem a base do implante tendem a acumular restos de comida e açúcares que podem, a longo prazo, gerar tártaro, cáries ou até problemas mais graves de saúde no paciente.
Em caso de implantes é sempre importante manter em mente que dentes artificiais podem ser danificados pela má escovação, cerdas duras podem riscar e desgastar a peça sem necessidade, o ideal é sempre utilizar cerdas macias de poliéster para uma escovação diária.
Fonte: TePe