O que é desmineralização dental e como ela ocorre?

Conheça nossa estrutura
3 de setembro de 2018
Dia da Independência do Brasil
7 de setembro de 2018

👩‍⚕👨‍⚕
Segundo as explicações do profissional, a desmineralização dental é um processo caracterizado pela perda de cálcio do dente. Este mineral, que o constitui, é responsável por dar dureza na camada mais externa da estrutura, o esmalte dentário. Por isso, problemas nessa área definem o quadro desse problema bucal como o primeiro passo para a instalação da cárie.
“A desmineralização constante do esmalte leva a formação de uma mancha branca nos dentes, primeira manifestação clínica visível de cárie”, define ele. Dessa maneira, é possível entender a importância das visitas regulares ao dentista, pois contribui para iniciar o tratamento ainda no início. Porém, no caso do processo de desmineralização evoluir, aquela mancha branca pode dar lugar a uma cárie.
Fonte: Sorrisologia
📲 WhatsApp: (34) 99649-6362 ou clique neste link: http://bit.ly/dentistasuberlandia_wa
😷 Agende uma consulta conosco:
(34) 3227-0806 | (34) 3227-0084
◻ Av. Dr. Laerte Vieira Gonçalves, 1246 – Bairro Santa Mônica
💻 www.dentistasuberlandia.com.br
#dentistas #uberlandia #specialite #odontologia #odontologiaavançada #dentistasuberlandia #dracristina #drfernando #dracristiane #drarnaldo #draseily #drmarcus #odontologiauberlandia #odontopediatria #clinicageral #estetica #ortopediafuncional #maxilares #ortodontia #odontologiaestetica #dordedente #emcrianca #oquesignifica