Por que esperar meia hora após a refeição é o ideal para escovar os dentes?

Dia da Independência do Brasil
7 de setembro de 2018
Qual é o melhor momento para iniciar o uso de fio dental em crianças?
12 de setembro de 2018

👩‍⚕👨‍⚕
Você deve, na verdade, esperar 30 minutos após ter comido para realizar a higiene bucal! “Isso é necessário para equilibrar o pH bucal”, explica ela.
Isso porque, escovar os dentes imediatamente após as refeições, principalmente se tiver consumido alimentos mais ácidos ocasiona alguns problemas. “O pH bucal ajuda a manter o equilíbrio da microbiota bucal. Quando ele fica ácido aumenta as chances de proliferação de bactérias que podem causar a cárie dentária”, explica ela.
Como consequência disso também temos a erosão dentária. Isso acontece porque, ao escovar os dentes antes de deixar a saliva agir neutralizando os ácidos, eles podem ser espalhados pela superfície dentária, causando esse problema.