Saiba o que fazer em caso de inchaço e sangramento apos o implante dentário.
16 de janeiro de 2019
Criança pode usar o mesmo creme dental de adultos?
22 de janeiro de 2019

👩‍⚕👨‍⚕ Tipos de periodontite
A doença periodontal pode se apresentar de duas formas: a crônica e a agressiva. A primeira forma é a mais comum, pois resulta no acúmulo de placa bacteriana. “O processo inicia-se pela gengivite e caso não seja tratado corretamente pode evoluir para a periodontite, resultando em destruição dos tecidos que suportam o dente, tais como o osso alveolar e o ligamento periodontal”.
Já agressiva é um tipo mais raro da doença relacionado às bactérias presentes na boca da pessoa. “Existe uma predisposição genética que faz com que o indivíduo reaja à presença das bactérias de maneira tão violenta, que os tecidos periodontais também acabam sofrendo danos”. Ambas causam sangramento gengival, mobilidade dentária, podendo resultar na perda do dente. Perigoso, né?