Entenda o que é a gengivite e como ela acontece

Ótima equipe
8 de abril de 2019
Aparelho ortodôntico e dor. É normal?
12 de abril de 2019

👩‍⚕👨‍⚕ Entenda o que é a gengivite e como ela acontece
A gengivite é uma inflamação da gengiva devido ao acúmulo de placa bacteriana nos dentes, quando não são removidas de forma adequada. Ela pode atingir a gengiva e a região ao redor dos dentes. Segundo odontologistas, essa patologia causada por bactéria causa sintomas como dor, vermelhidão, inchaço e sangramento. Por isso, atente-se durante a higiene bucal! Nos primeiros sinais de sangue durante a escovação, consulte um dentista de confiança.
Além disso, a falta de higiene bucal é uma das causas mais comuns para o problema, embora outras causas como a hereditariedade e mudanças hormonais também sejam possíveis. Se não for tratada, a gengivite desenvolve para um estágio mais grave, chamado periodontite, que pode levar à perda dos dentes.