Quais os riscos da cárie não tratada?

Nosso espaço
20 de maio de 2019
Como é feito o procedimento de canal?
28 de maio de 2019

👩‍⚕👨‍⚕ Quais os riscos da cárie não tratada?
São diversos os riscos de uma cárie não tratada. Elas podem afetar o dente, de ordem local, como abscesso periapical (inchaço com pus que ocorre junto à raiz de um dente e que normalmente provoca dores), necrose pulpar (necrose localizada na polpa do elemento dentário) e em casos extremos, a perda do elemento dental. Esse mal, caso não tratado, pode evoluir, e as bactérias podem ganhar a corrente sanguínea, se instalando em vários tecidos. Essa invasão de bactérias pode levar a doenças de ordem sistêmicas como doenças cardíacas, infecções pulmonares e até mesmo oferecer riscos à integridade do tecido nervoso ao alcançar o cérebro, além de causar outras tipos de doenças. Por conta disso, deve-se ficar atento e tratar a cárie o mais rápido possível.