Dentes de leite e possíveis problemas bucais

Dia dos Pais
11 de agosto de 2019
Frase
15 de agosto de 2019

👶😁 Dentes de leite: você sabe tudo sobre eles? Não há nada como aquele sorrisinho de bebê ou criança gostoso de se ver! Conhecidos também como dentes decíduos ou primários, eles desempenham função primordial para a mastigação da criança e servem como guia para quando os dentes permanentes começam a surgir. Esse provavelmente é um dos momentos mais aguardados pelos pais: ver os primeiros dentinhos aparecendo na boca de seu filho. Como esse não é um processo muito fácil, principalmente para um ser humano tão frágil, é comum que isso traga certo incômodo e dor para o bebê. Para amenizar esse tipo de situação, uma boa estratégia é fazer massagens: com o dedo limpo e envolto em gaze ou fralda umedecida com soro fisiológico, realizam-se movimentos circulares pressionando levemente a gengiva do bebê. Além disso, o uso de mordedores resfriados, pois o frio promove melhor a sensação de alívio por ajudar a diminuir os sintomas locais da inflamação.
As cáries com certeza é um dos problemas bucais mais temidos. Esse transtorno é mais propício de aparecer em crianças, principalmente pelo fato de elas ainda estarem se habituando à rotina de higiene bucal. Um dente com uma cárie profunda pode levar a criança a sentir dor, mastigar de forma inadequada e se alimentar mal. Portanto, o ideal é focar na prevenção, incentivando a escovação dos dentes nessa fase de maneira adequada.
A erosão dentária é causada principalmente pela ingestão de substâncias ácidas e pelo suco gástrico presente na cavidade bucal do paciente. Nas crianças, acontece quando há a substituição de água por bebidas como refrigerantes, sucos cítricos, leite fermentado ou outras bebidas industrializadas é um dos fatores que mais pode influenciar no quadro do paciente.
A sensibilidade nos dentes é um problema que deve ser observado pelos pais ou responsáveis com muita cautela. Quando algo incomoda, a criança evita mastigar do lado afetado, reclama ao escovar ou ao comer, evita alimentos gelados.
Fonte: Sorrisologia
📲 WhatsApp: (34) 99649-6362 ou clique neste link: http://bit.ly/dentistasuberlandia_wa
😷 Agende uma consulta conosco:
(34) 3227-0806 | (34) 3227-0084
◻ Av. Dr. Laerte Vieira Gonçalves, 1246 – Bairro Santa Mônica
#dentistas #uberlandia #specialite #odontologia #odontologiaavançada #dentistasuberlandia #dracristina #drfernando #dracristiane #drarnaldo #drmarcus #draluciana #dratatiana #odontologiauberlandia #odontopediatria #clinicageral #estetica #ortopediafuncional #harmonizacaofacial #maxilares #ortodontia #odontologiainfantil #periodontia #odontologiaestetica #endodontia #dentesdeleite #problemasbucais