Clareamento dental: a dor pode estar relacionada ao uso incorreto da moldeira?

Prótese removível sempre tem grampo?
23 de agosto de 2019
Mau hálito: descubra os principais alimentos que podem influenciar esse problema
29 de agosto de 2019

🤭😢 Está considerando a ideia de fazer um clareamento dental para deixar seus dentes ainda mais bonitos e brilhantes? Pois bem, são muitas as dúvidas que podem surgir em pacientes que procuram o procedimento. Uma delas é em relação a dor que se pode sentir durante o processo, e de que forma isso acontece. Mas não há por que ficar com medo: tudo tem uma solução.
O uso incorreto da moldeira pode ser uma possibilidade para a dor. A moldeira deve estar bem adaptada, para não machucar a gengiva e não ocorrer extravasamento do material clareador para outras partes da boca. Mas vale lembrar que muitas vezes a dor também pode ser associada ao uso do gel clareador. Essa relação é dada porque, uma vez que o gel entra em contato com o dente, ele penetra pelo esmalte indo em direção aos canalículos dentinários (tecido abaixo do esmalte). Como a região é muito inervada, qualquer sensação de frio ou calor pode provocar dor na região. Mas além disso, ele também ressalta que o uso incorreto da moldeira pode sim trazer certos incômodos ao paciente.
Fonte: Sorrisologia
📲 WhatsApp: (34) 99649-6362 ou clique neste link: http://bit.ly/dentistasuberlandia_wa
😷 Agende uma consulta conosco:
(34) 3227-0806 | (34) 3227-0084
◻ Av. Dr. Laerte Vieira Gonçalves, 1246 – Bairro Santa Mônica
#dentistas #uberlandia #specialite #odontologia #odontologiaavançada #dentistasuberlandia #dracristina #drfernando #dracristiane #drarnaldo #drmarcus #draluciana #dratatiana #odontologiauberlandia #odontopediatria #clinicageral #estetica #ortopediafuncional #harmonizacaofacial #maxilares #ortodontia #odontologiainfantil #periodontia #odontologiaestetica #endodontia #clareamentodental #dor #usoincorretodamoldeira