Mau hálito: descubra os principais alimentos que podem influenciar esse problema

Clareamento dental: a dor pode estar relacionada ao uso incorreto da moldeira?
27 de agosto de 2019
Aniversário de Uberlândia
31 de agosto de 2019

🤭😷 O mau hálito é sempre um verdadeiro incômodo, mas nem sempre inesperado! Alguns alimentos tornam a situação muito mais propensa de acontecer quando são ingeridos.
Certos tipos de alimentos influenciam nesse quadro, e não são apenas cebola e alho que podem provocar isso. Os principais alimentos que podem piorar um quadro de mau hálito são os alimentos ricos em proteína e gordura animal como os embutidos (salame, mortadela, linguiça, lombo canadense), as carnes gordurosas, os queijos amarelos muito fortes, os peixes fritos ou muito oleosos e em conserva como a sardinha e o aliche e também o alho e a cebola se consumidos crus ou fritos.
Mas atenção: quando o alho e cebola são usados apenas como tempero, não há risco. Ao cozinhar esses alimentos, as partículas malcheirosas do alho e da cebola são eliminadas. Além disso, é importante ficar atento a alimentos como o leite, manteiga, maionese e alimentos contendo enxofre como os ovos, repolho, acelga, brócolis e a couve-flor, porque esses tipos de alimentos não alteram o hálito se consumidos em quantias normais, mas podem fazê-lo se forem consumidos em quantidades muito grandes.
Fonte: Sorrisologia
📲 WhatsApp: (34) 99649-6362 ou clique neste link: http://bit.ly/dentistasuberlandia_wa
😷 Agende uma consulta conosco:
(34) 3227-0806 | (34) 3227-0084
◻ Av. Dr. Laerte Vieira Gonçalves, 1246 – Bairro Santa Mônica
#dentistas #uberlandia #specialite #odontologia #odontologiaavançada #dentistasuberlandia #dracristina #drfernando #dracristiane #drarnaldo #drmarcus #draluciana #dratatiana #odontologiauberlandia #odontopediatria #clinicageral #estetica #ortopediafuncional #harmonizacaofacial #maxilares #ortodontia #odontologiainfantil #periodontia #odontologiaestetica #endodontia #mauhalito #principaisalimentos #quepodeminfluenciar