Aniversário de Uberlândia
31 de agosto de 2019
Dia da Independência do Brasil
7 de setembro de 2019

😁 Também conhecida como hipersensibilidade dentinária, a sensibilidade é aquela dor que sentimos nos dentes quando entra em contato com algum alimento e bebida quente, gelada, doce ou ácida demais. O problema surge quando a sua primeira camada dentária, o esmalte, é desgastada e entra em contato com as terminações nervosas, alcançando a polpa. Os sintomas são bem evidentes e você consegue perceber a sensibilidade tomando uma casquinha de sorvete ou aquela xícara de café de manhã:
▪ Dor ao ingerir algo quente ou gelado;
▪ Seu dente dói quando entra em contato com o vento frio;
▪ Um certo incômodo quando come alguma coisa doce, como um chocolate;
▪ Aquela fisgada ao entrar em contato com a acidez, como um suco de laranja.
Para evitar a sensibilidade, basta ir regularmente ao seu dentista (a cada seis meses) para fazer um check-up do seu sorriso, ter uma dieta mais saudável, rica em alimentos detergentes, evitando ingredientes ácidos e doces para preservar o esmalte. além disso, a escovação deve ser feita sempre de forma suave com uma escova de cerdas macias e flexíveis.
Fonte: Sorrisologia
📲 WhatsApp: (34) 99649-6362 ou clique neste link: http://bit.ly/dentistasuberlandia_wa
😷 Agende uma consulta conosco:
(34) 3227-0806 | (34) 3227-0084
◻ Av. Dr. Laerte Vieira Gonçalves, 1246 – Bairro Santa Mônica
💻 www.dentistasuberlandia.com.br
#dentistas #uberlandia #specialite #odontologia #odontologiaavançada #dentistasuberlandia #dracristina #drfernando #dracristiane #drarnaldo #drmarcus #draluciana #dratatiana #odontologiauberlandia #odontopediatria #clinicageral #estetica #ortopediafuncional #harmonizacaofacial #maxilares #ortodontia #odontologiainfantil #periodontia #odontologiaestetica #endodontia #corpoclinico